Os Animais Mais Raros da Natureza
Nossa Terra é o lar de uma vasta diversidade de vida selvagem, carregando incontáveis espécies únicas e fascinantes. Algumas dessas criaturas são tão raras, e a maior parte do mundo não tem conhecimento de sua existência, a não ser por um punhado de pessoas ou grupos. Além de ser uma jornada da busca pelo animal mais raro da natureza, é tudo o que resta para os humanos considerarem a conservação e a proteção de habitats naturais intocados. Algumas das criaturas que possuem esse lugar especial incluem:
Vaquita (Phocoena Sinus)
- Onde: Golfo da Califórnia, México
- Status: Criticamente em perigo
- Estimativa da População: menos de 10
- Por que é Raro: é o menor cetáceo que restou no planeta e foi dizimado por esforços ilegais de pesca da totoaba protegida, enquanto a bexiga natatória repleta de colágeno era vendida para o mercado asiático negro por milhões de dólares.
Rinoceronte de Sumatra (Dicerorhinus Sumatrensis)
- Onde: Sumatra, Indonésia
- Status: Criticamente Ameaçado
- Estimativa da População: menos de 80
- Porque é Raro: o comércio de chifre de rinoceronte-negro alimentou a caça furtiva e dizimou a população de 300 em menos de 20 anos.
Baiji (Lipotes Vexillifer)
- Onde: Rio Yangtze na China
- Status: Provávelmente extinto
- Estimativa da População: 13 antes de pesquisas declararem um tiro à reserva
- Por que foi Extinto: a poluição, o tráfego de embarcações e a pesca moderna reduziram as espécies.
Tartaruga-de-Couro (Dermochelys Coriacea)
- Onde: no oceano global com populações específicas de postura
- Status: Vulnerável a Crítico Ameaçado
- Estimativa da População: Desconhecido mundial, com subpopulações criticamente ameaçadas
- Por que é Raro: várias descartam na pesca, poluição plástica e desova do rio destructionTodos os animais vivos do planeta são uma estimativa sobre um número existente e esta é uma tarefa complexa. As únicas espécies possíveis são um elo frágil no tecido da existência e devem ser contemporâneas para preservar ecossistemas saudáveis ao redor do planeta.
Reconhecendo a raridade desses animais, cabe a todas as pessoas proteger e preservar não só essas espécies – mas também um habitat natural. Nomeações como estratégias de coletores, diminuição da caça furtiva e melhoria da poluição do mar estão entre as medidas críticas. Estas criaturas inspiradoras irão acabar por existir para futuras gerações. Há uma pressão a fazer e a equipa quer ajudar a apoiar o futuro.