Quebrar Espelho: Sete Anos de Azar?

Você já ouviu falar naquela velha história de que quebrar um espelho traz sete anos de azar? Parece coisa de filme de terror, né? Mas essa superstição é levada a sério por muita gente até hoje.

Imagina só: você está lá, tranquilo, dando uma olhadinha no espelho, e de repente, plim! Ele se quebra em mil pedacinhos. O que fazer? Bom, dizem por aí que isso significa que você vai enfrentar uma maré de azar que pode durar sete longos anos. Parece exagero, mas tem gente que não arrisca.

O pessoal acredita que o espelho reflete não só a sua imagem, mas também a sua alma. Então, quando ele quebra, é como se parte de você também se quebrasse. Para se livrar desse azar todo, tem quem diga que você deve pegar os pedaços quebrados e enterrá-los no jardim, especialmente numa noite de lua cheia.

É claro que não dá pra saber se isso realmente funciona, mas muita gente prefere não arriscar. Afinal, quem quer sete anos de azar, né? Então, se um espelho decidir se despedaçar na sua frente, melhor pegar a vassoura e cuidar bem dos cacos. Vai que, né?